Popeye MSX

Neste muito gostável jogo de plataforma, o Popeye (marinheiro comedor de espinafre e de palitos) deve coletar coraçõeszinhos flutuantes atirados pela Olívia Palito do alto da tela, ao mesmo tempo em que tenta "evitar" o Brutus e outros perigos tipo os bichos verdes que jogam sei lá o que. Se deixar os coraçõeszinhos da Olívia cairem no chão por muito tempo, tu MORRE!

De vez em quando dá pra comer espinafre que aparece na tela. Daí troca a musiquinha e tu consegue dar uma PORRADA no Brutus.

São 4 fases e em cada fase tem umas coisas divertidas escondidas. Na primeira, por exemplo dar porrada num saco de pancada que desliza até um balde que pode cair na cabeça do teu competidor de comer a palito

É a versão (não aversão) mais parecida com o a do fliperama, só que sem ter que comprar fichinhas ou aquela merda de achar a ROM certa do Mame. Só jogar aqui mesmo clicando aí embaixo no "Quero Jogar Agora" (não poderia ser mais literal, não?).

Talvez não seja tão FODA como os gráficos do fliper, mas é "adorável" (pqp, tirei to mobygames essa palavra e traduzi: lovely). O Popeye é um boneco supremacista branco (sprite tem uma cor só) e a Olívia não parece tão gostosa como ela parece na versão do fliper. Mas, pelo menos, o som e os efeitos sonoros são EXCELENTES! Uma obra prima convertida pelo MUFFIE que fez DO ZERO um emulador do chip de som do Coleco para o nosso MSXzinho. Muito desafiador

Aliás, o Muffie (eu né), só converteu este pqe ele SEMPRE CAI NA PROVOCAÇÃO DE QUE: é impossível! Agora tens que fazer!

Score: 72.20