A continuação consegue ser ainda melhor que o original, introduzindo ainda mais detalhes inéditos tanto nos jogos de msx como nos dos demais videogames e computadores.
Os gráficos estão excelentes e bem coloridos, sendo que as caras dos personagens são copiadas de atores reais e pessoas ilustres, como o sean connery (big boss), Stallone (snake), o famoso DESCONHECIDO aquele que faz o coronel trautman (campbell), einstein (dr. petrovich) e outros.
As músicas, apesar da qualidade tosca de som do scc, conseguem ser mais legais que as do playstation, temos até uma cópia do tema do rambo. E não precisamos agüentar uma jovem oriental esganiçada gritando com o microfone enfiado no cu durante os créditos, o que é uma tremenda vantagem.
A jogabilidade é boa, agora podes te abaixar e andar rastejando para passar por tubos de ventilação e para entrar sob mesas, camas, tanques e caminhões. Tem escadas com vários andares diferentes e os soldados mexem a cabeça pros lados pra te procurar, tens novos disfarces além da caixa de papelão, outros personagens te acompanham durante o jogo, alguns tipos de solo (como areia e canos de ferro) fazem um barulho que chama a atenção dos guardas, e podes dar socos no cenário pra atrai-los. Se você conheceu primeiro a versão do playstation, saiba que esta tem quase tudo e mais algumas coisas diferentes, sendo que o tempo de jogo é pelo menos 3 vezes maior. Tudo que o psx reaproveitou está aqui: a perseguição na escada, os ratos, os esgotos, o helicóptero, o campo minado e o fã secreto, a luta de soquinho com o gray fox, os disfarces que te permitem andar de caminhão, os mísseis teleguiados e os stinger, o metal que muda de forma de acordo com a temperatura, a luta no elevador, o ninja, a roupa de camuflagem, o encontro com a mulher disfarçada de inimigo no banheiro feminino e todas outras tranqueiras de que não me lembro. E tem outras coisas interessantes, como improvisar o lança-chamas com o velho truque do isqueiro e do spray, as cobrinhas que comem a tua ração, a asa-delta e a perseguição ao boina verde, além do fato de que tem muito mais mestres.
É um jogo que há mais de 40 anos, numa máquina 8 bits, ocupando 512k, já tinha detalhes que só voltariam a aparecer hoje em videogames de 128bits ocupando vários cds. Muy avanzado.
Outras novidades em relação ao metal gear 1 incluem o radar, salas escuras, enfrentar o helicóptero no ar, e participar duma história ultra-anime-gay daquelas de fazer os fãs chorarem.
Neste precisas resgatar um cientista fã de jogos da konami que escondeu os planos de uma bactéria que secreta petróleo dentro de um cartucho da konami. Claro que depois descobres que o dr. petrovich também foi pego pra fazer um novo metal gear e o big boss, utilizando um corpo Snatcher, voltou à vida.
O único defeito do jogo é que, devido ao poder do msx, o personagem meio que se arrasta feito uma lesma manca pela tela. Mas isto o Muffie arrumou se vcs clicarem ai embaixo no botão JOGAR AGORA! ⭐️ O jogo roda OVERCLOCKADO, ou seja, melhor que o original
Merece cinco polegares estendidos. Mas como esta interface do baú só mostra estrelinha, foda-se, vai 5 estrelinhas mesmo ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
A versão em inglês está bem traduzida pelo superior man takamichi, cujo sonho de infância é uma meia com Hideo Kojima. E esta ROM que está ai, emulada ou pra baixar, foi aprimorada pelo FRS! O cara que vai até Santa Catarina pela BRIOI.
Caixa do Metal Gear 2 Solid Snake - [Tu não compra por menos de $2.000 USD]
Para celebrar o manual, dá uma olhada na explicação deles sobre o 'gênero' (primeiro parágrafo do Manual):
Este jogo, assim como Metal Gear 1, é baseado no conceito de 'ser ou não ser encontrado' para transmitir a mesma sensação que se teria de um romance ou filme. Usando a ação como uma forma de avançar, você termina em uma experiência virtual simulando o futuro próximo através do mundo de 'Metal Gear'. Essa ideia já não se limita a gêneros como RPGs, simulações ou jogos de aventura e talvez precise ser chamada de um novo gênero por completo, 'Jogo de Entretenimento da Próxima Geração'. Os jogos estão agora mudando de 'entretenimento' para 'mundos interativos'. Foi durante este tempo que o jogo de Espionagem Tática foi criado.
O resto é história!