Explorador transformado em boneco meigo deve PROFANAR o templo de Abu Simbel para reverter a maldição e voltar à forma original. É um dos jogos de plataformas mais tradicionais e clássicos de todos, com muitos dos desafios do gênero. Muito jogável e não é impossível, tu tem o pulo normal e o pulo curto pra FACILITAR a parada. Não esqueça de MEMORIZAR a cor do diamante pra saber qual saída pegar no fim do jogo, ou SEJE, não jogue em televisão preto e branco.
Inclui a arte de entrar errado numa tela e ficar caindo pra sempre nos ESPETOS até perder todas vidas.
Mas bons gráficos pra época e é rápido, uma das poucas conversões do Spectrum que ficou boa. Inclusive alteraram a cor do boneco de roxo pra vermelho e ficou MAIS LEGAL. No final da jogo aparecia nos vemos em Ice Glub que seria a continuação que não fizeram, que nem no Navy moves que prometia continuar no Artic Moves (aí até fizeram um protótipo do Artic pro Atari, PC e Amiga ou alguma dessas máquinas, não lembro em qual joguei, acho que foi no PC.) A musiquinha, feita pela MÃE do ermão Ruiz, também ficou melhor que no TK, e outra vantagem do MSX é que durante o demo ele mostra todas telas pra tu ver o que te espera em termos de EMOÇÃO e GRAFISMO.
Outra sacanagem das boas é que prometeram um prêmio lá de trocentas mil pessetas pra quem vencesse primeiro e descrevesse o final no Spectrum. Claro que no primeiro dia já tinha censuradinho raquinando e zapeando o programa pra ler o final sem ter que vencer e o que fez isso primeiro foi o programador do Spirits.