Penguin Adventure

Ua-ah!

Que grande clássico da meiguice, meus amigos. É uma super produção do Antartic adventure, segundo o jornalzinho da gama softnews.

Agora, além de andar pela neve, o pinguim dos prazeres, que ora tem a cor azul e ora é preto, anda por laguinhos, desertos, florestas, cavernas, nadando pelo fundo do mar e, como esse jogo é amarelo, até voando pelo espaço, onde além dos asteróides, flutuam peixes dourados.

E ele não quer ficar visitando estação de pesquisa, seu boxola, mas sim buscar a MAÇÃ DO FEDOR DOURADO, a única coisa capaz de salvar a enferma princesa pinguinha vermelha do reino dos pinguins.

Podes entrar em alguns buracos (os pequenos, mané) para comprar itens ou ganhá-los do Papai Noel, afinal o jogo se passa no pólo norte. O dinheiro são os peixes que recolhes, e podes apostá-los no caça-níqueis.

Iincluíram até mestres no joguetalhão.

Já a veadagem praticada pelo pinguim é extrema e incentiva as crianças a pensamentos pecaminosos.

E o final é tão triste que meu amigo IDM teve uma crise de depressão ao presenciá-lo. Sim, spoilearei: a princesa pinguinha morre. O horror, o horror! MÃS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mãs há uma maneira de chegar no final e encontrá-la viva. Como? A única forma, perfeitamente lógica, é dando pausa (f1) no jogo uma única vez em toda partida. Por quê? Porque isso é poesia, ora, segundo o bom e alegre Masao Kawata. Kawatão, auto-denominado "Cyberknight" em sua hp, também conhecido como o homem que escreve "nyaaaaaaan" (miau em japonês - não ouso emitir minha opinião) a cada três palavras em seus mails (dizem as más línguas que ele FALA nyan a cada três palavras quando está conversando), certa feita enviou um mail para a lista brasileira de msx expondo sua raiva, verdadeira fúria, contra jogos GROTESCOS que tinham 10 finais diferentes, como o chrono trigger de snes. Isso é comercial, eles só querem ganhar dinheiro e au au au (ou nyan nyan nyan), dizia nosso bom SEBO-NAITO (cyberknight/saboneteiro em japones). Já pinguim adventure com seu f1 pra ver o final diferente, e o salamander com sua inserção do cartucho do Nemesis 2 no slot b, são poesia pura, um algo mais que a idolatrada konami colocou para seus fãs descobrirem. No Romeu e Julieta há um final em que eles não morrem? perguntava Kawatão. Pois é, isso é arte. Defendo a opinião dele, se é que vocês me entendem. E agradeço por não terem feito uma versão pra videogame. Isso, do Romeu e Julieta. Já pensou? Ia ficar pior do que aquela com o Leonardo Dicaprio.

Mas pegue aí o jogo e veja por si mesmo que vale a pena apreciar. Durante os créditos finais, os konamistas prometem mais jogos com esta temática afrescalhada, da mesma forma que no fim do Maze of Galious.

PS: Não pensem que seus amigos do baul de jogos discordam do Kawatão. Pelo contráro, somos até entusiastas de algumas de suas práticas, mas preferimos o uso do "auuuuuuuuuu" no meio das frases.

Score: 73.40